O banho frio aumenta disposição física e mental, ajuda a eleminiar o estresse, proporciona um metabolismo mais ativo, evita o ressecamento da pele, A camada protetora dos fios é mantida e o couro cabeludo não resseca tanto, o que diminui risco de problemas como caspa.
o banho gelado parecem proporcionar sensação de felicidade
1.Pele e cabelo mais bonitos.
A água fria fecha os poros e, diferentemente da água quente, que remove a camada protetora, evita o ressecamento da pele. O mesmo acontece no cabelo. A camada protetora dos fios é mantida e o couro cabeludo não resseca tanto, o que diminui risco de problemas como caspa.
2.Mais disposição física e mental.
Entrar na ducha fria é uma ótima estratégia para quem tem dificuldade de acordar logo cedo. A água gelada, segundo estudos, estimula o sistema neurossensorial, o corpo reage e você sai do estado de sonolência. Você fica em estado de alerta. O banho morno tem efeito contrário: induz ao sono. Por isso reserve o chuveiro frio para o período da manhã.
3.Menos estresse.
Nos dias de muita ansiedade e tensão no trabalho, vale arriscar uma ducha mais fria para esfriar a cuca. Mas faça isso assim que chegar em casa, o mais longe possível da hora de dormir.
4.Metabolismo mais ativo.
O hábito diário do banho frio estimula o tecido adiposo marrom (gordura) e, com isso, são queimadas calorias. O efeito na perda de peso é sutil, mas pense que o resultado aparece com a soma de várias atitudes.
5.Alivio na dor da tendinite.
Como ajuda a reduzir processos inflamatórios, a água fria ameniza tendinite, contusões musculares e bursites.
Fonte ecycle