Embora seja comum ter noites sem dormir ocasionais, a insônia é a incapacidade de dormir ou o despertar excessivo durante a noite que prejudica o funcionamento diário. Dos remédios naturais, três se mostraram úteis e outros têm algumas evidências preliminares, mas inconclusivas.
Como a falta crônica de sono pode estar associada a vários problemas de saúde (como diabetes, pressão alta e depressão), é importante consultar seu médico e evitar o autotratamento com medicina alternativa. Embora você possa ficar tentado a recorrer a um sonífero de venda livre , há vários remédios naturais a serem considerados.
Erva-cidreira
Melissa officinalis ( erva-cidreira ) é um suplemento de chá e ervas que alivia a ansiedade e acalma os nervos. Pode ser observado em suplementos que também incluem valeriana.
Embora um estudo 24 de 2013 tenha considerado útil, as revisões dos estudos não encontraram nenhuma evidência de erva-cidreira ou outros suplementos de "fórmula para dormir" à base de ervas.
Chá de camomila
Os ensaios clínicos não provaram que a camomila seja útil para a insônia. 27 A camomila é uma erva tradicionalmente usada para reduzir a tensão muscular, acalmar a digestão e reduzir a ansiedade, o que pode ajudar a induzir o sono.
Beba uma xícara de chá de camomila quente após o jantar. Mas não beba muito perto de dormir ou você terá que se levantar no meio da noite para ir ao banheiro.
Lúpulo , passiflora e kava são outras ervas usadas com freqüência para a insônia. Tal como acontece com a camomila, eles não provaram sua eficácia em estudos.