Beterraba pode ajudar você a emagrecer, irá aumentar o rendimento nos exercícios, támbem previne doenças degenerativas, vamos saber mais benefícios da beterraba
A beterraba é uma raiz que tem um sabor ligeiramente doce e pode ser consumida cozida ou crua em saladas, Essa raiz possui diversos benefícios para a saúde, pois é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares, ajudando a prevenir o câncer e o surgimento de algumas doenças doenças crônicas.
Melhora a atividade física
Na forma de suco, a beterraba é capaz de aumentar o desempenho e a resistência nos exercícios de alta intensidade. Isto é possível porque o suco de beterraba ajuda a reduzir os gastos com oxigênio, fazendo com que aumentem a potência e o tempo necessário para o atleta alcançar a exaustão.
Ajuda a emagrecer
Consumida crua ou no suco sem coar, a beterraba pode contribuir para o emagrecimento, devido à quantidade de fibras, que atuam no trato gastrointestinal, ajudando na absorção e na eliminação de parte das gorduras ingeridas. Entretanto, vale dizer que esse benefício precisa estar associado a um estilo de vida saudável, com prática de atividade física e ingestão diária de frutas, legumes e verduras. Beber água também é importante quando se aumenta o consumo de fibras.
Previne doenças degenerativas
Pesquisas mostram que o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como a beterraba, pode ajudar a prevenir problemas degenerativos como a doença de Alzheimer. Nutrientes como a Vitamina C e do Complexo B, encontradas também no vegetal roxo, são importantes para a saúde do sistema nervoso, evitando a deterioração dos neurônios. Como os nitratos também ajudam a oxigenar todos os tecidos, inclusive o cérebro, a prevenção contra o Alzheimer é aumentada. Esses mesmos efeitos também diminuem o risco de doenças oculares causadas pelo envelhecimento, como a catarata.
Previne o envelhecimento precoce,
Já que contém elevados níveis de vitamina C, A e betalaínas, que funcionam como potentes antioxidantes e ajudam a proteger as células do dano oxidativo causado pelos radicais livres
Controla o colesterol e protege o coração
Porque contém antioxidantes e e fibras, principalmente celulose, que ajudam a reduzir da absorção de colesterol no intestino.
Previne problemas no fígado e nos pulmõe.
Já que evitam o dano oxidativo das células hepáticas, podendo ter benefício em caso de hepatite, câncer de fígado e para evitar o acúmulo de gordura no fígado.
Fonte site viva bem