Quais os sintomas de ansiedade


Medo constante, Dificuldade para dormir, Enjoo e vômitos, Roer unhas constantemente é alguns sintoma de crise de ansiedade



Quais os sintomas de ansiedade

A ansiedade é a reação que todos experimentam ao enfrentar algumas situações cotidianas, como discursos públicos, expectativa de datas importantes, entrevistas de emprego, pré-testes, exames de saúde, etc. No entanto, algumas pessoas experimentam essa reação com mais frequência e intensidade, o que pode ser considerado patológico e pode causar danos à saúde emocional.

Ver perigo em tudo
Pessoas com transtornos de ansiedade freqüentemente superestimam os perigos das situações que temem ou evitam. Da mesma forma, o medo ou a ansiedade são excessivos ou desproporcionais.
Você já conheceu alguém que não viaja de avião porque tem medo de um acidente de avião? Sempre acha que o avião vai cair? Você pode imaginar uma cena de luto? Outro exemplo é alguém que passou por um procedimento ou exame médico simples e tem medo de desenvolver uma doença grave ou ficar incapacitado após o exame. Em casos mais extremos, ele vai até considerar a possibilidade de morte no processo emocional.

Perfeccionismo
O perfeccionismo caracteriza-se pela insistência em estabelecer padrões altos e pela busca incessante em alcançá-los.
Na verdade, os perfeccionistas tendem a ter um bom desempenho - mas o preço desse sucesso pode ser a infelicidade e a insatisfação de longo prazo. O perfeccionismo excessivo pode estar intimamente relacionado a comportamentos autodestrutivos, como medo de cometer erros e procrastinação.

Sinais físicos da crise de ansiedade

cansaço
sensação de falta de ar ou asfixia
coração acelerado
suor excessivo
mãos frias e suadas
boca seca, tontura
náuseas
diarreia
desconforto abdominal
ondas de calor
calafrios
micção frequente
dificuldade para engolir
sensação de engasgo

Pensamentos obsessivos

O pensamento obsessivo é a incapacidade de controlar pensamentos e imagens dolorosas e recorrentes. Estudos de imagens cerebrais mostraram que ela está relacionada a disfunções neurológicas de causa desconhecida, que podem forçar os pensamentos a um ciclo repetitivo.

Dessa forma, o pensamento obsessivo também pode estar associado a transtornos do humor, incluindo distimia, depressão e transtorno bipolar. É também o sintoma definidor de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno de Pânico e muitas outras condições psicológicas.


Inquietação constante
Dificuldade de concentração, inquietação e fadiga. O indivíduo apresenta uma angústia intensa, não consegue ficar quieto, caminha de um lado para o outro, desespera-se.

Fatores que geram grande desconforto ao atrapalhar a conclusão de uma tarefa, além de afetar a qualidade de vida da própria pessoa e também de quem está ao seu lado.

fonte site vitude




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE